O PSB de Brasília trabalha para fazer uma boa bancada na Câmara Federal e também na distrital. A legenda tem alguns puxadores de votos, como o ex-governador Rodrigo Rollemberg e o jovem Rodrigo Dias, que preside a legenda no DF. Na reta final da campanha os socialistas intensificam reuniões, caminhadas e encontro com correligionários.
Candidato a deputado federal, Rodrigo Rollemberg busca votos em todas as cidades da capital federal e até mesmo no Entorno, onde tem uma legião de admiradores. O mesmo acontece com Rodrigo Dias, candidato a distrital. Os dois fazem dobradinha em diferentes frentes.
O Maranhense Euclides Vieira e seu irmão Professor Francisco Vieira, estão pessoalmente empenhados em conquistar apoio de seus conterrâneos, para elevar Rodrigo Dias, à Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Euclides Vieira, servidor público e liderança histórica de Valparaíso de Goiás, conta que tem nos dois políticos à referência de trabalho, ética e, sobretudo, o comprometimento para resolver os graves problemas das cidades satélites e dos municípios da Ride.
“Unidos os dois Rodrigos– Rollemberg e Dias – podem fazer muito pelo nosso povo, especialmente pelos trabalhadores que padecem com ataques dos governos do DF e Federal. Eles são à esperança de muitos que ainda acreditam na política como a arte da transformação social”, analisou Vieira.
Rollemberg
Rodrigo Rollemberg entrou para a história de Brasília por ter arrumado a bagunça em que o GDF se encontrava, consequência de administrações anteriores. Saiu do governo ficha limpa.
Nas eleições deste ano ele retorna à vida pública com a missão de fazer mais. Na árdua luta, Rollemberg conta com um time forte e preparado para o trabalho. Um dos seus parceiros é o presidente do PSB-DF
“O DF precisa de políticos comprometidos com os interesses e as necessidades da população. Eu, na Câmara dos Deputados, e Rodrigo Dias, na Câmara Legislativa, vamos continuar trabalhando por um sistema de transporte público de qualidade para todas e todos”, lembra Rollemberg.
Rodrigo Dias
Mesmo sendo jovem, Rodrigo Dias tem história digna. O líder do PSB é cientista político formado pela UnB e mestrando em DH, também pela Universidade de Brasília. Durante o governo Rodrigo Rollemberg, ele foi subsecretário de Direitos Humanos.
Como distrital, o candidato pretende priorizar a geração de emprego, respeito aos direitos humanos e o transporte público.
“Vamos juntos lutar por melhorias no transporte público do Distrito Federal e do Entorno”, convida Rodrigo Dias.