O momento cívico desta segunda-feira, dia 3, foi dedicado ao meio ambiente. Na Orla do Lago Jacob, o prefeito Fábio Correa, acompanhado por secretários e outras autoridades, deu início às atividades de comemoração ao meio ambiente, celebrado nacionalmente durante o mês de junho.
Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou o número recorde de árvores plantadas em sua gestão. Entre todas as administrações municipais, a atual foi a que executou mais plantio de espécies, num total de 7 mil árvores. O prefeito agora determinou o acompanhamento do crescimento das plantas e sua identificação. As placas com o nome, nome científico e origem de cada árvore plantada na margem do Lago Jacob foram instaladas ainda na manhã da segunda-feira.
Outra preocupação do prefeito é quanto à manutenção do trabalho, feito desde o início desta administração, de recuperação das nascentes. O momento, de acordo com Fábio, é de cuidado com as áreas de nascentes neste momento de estiagem, quando são comuns os incêndios florestais. “Precisamos cuidar para que o trabalho não seja perdido e a natureza não seja prejudicada”, disse.
Para o mês do meio ambiente a programação prevê eventos cívicos, educativos e esportivos. O principal deles, porém, será a terceira edição da Mostra Ambiental. Criado em 2017, a Mostra de Cidade Ocidental já é um dos maiores e melhores eventos do gênero na região do Entorno Sul do Distrito Federal. – Fotos: Daniel José Silva. Texto: FELIPE CHIAVEGATTO