Começa nesta segunda-feira (4/2) e vai até o dia 26 de janeiro, as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para a seleção e remoção de notários e oficiais de registros. Serão quatro vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. Os postulantes precisam ser bacharéis em direito ou pessoas comprovem, no mínimo, 10 anos de experiência na área notarial e de registro.
O concurso será composto de provas objetivas, escritas, orais e práticas, além de comprovação de requisitos, exame psicotécnico, entrevista pessoal, análise da vida pregressa e avaliação de títulos. A previsão é que a primeira fase seja aplicada em 28 de abril. Os ganhos, dependendo da função, poderão ultrapassar os R$ 20 mil mensais.
As vagas atuais são para as seguintes serventias: 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF, 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho, 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília, e outra a ser definida.
O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os interessados podem se inscrever entre 4 e 26 de fevereiro. A taxa é de R$ 250.