O goleiro Julio Cesar vai encerrar a carreira vitoriosa com a camisa do Flamengo, e fez sua reestreia pelo clube na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, pela Taça Rio. O sucesso do arqueiro de 38 anos nos gramados é elogiado na Europa, tanto que a tradicional revista britânica “Four Four Two” elegeu os dez melhores goleiros do século 21. E quem consta no ranking? O camisa 12 do Rubro-Negro, que ocupa a nova posição na lista divulgada nesta semana.
Na Europa, Julio Cesar vestiu as camisas do Inter de Milão e do Benfica, e ainda passou pelo Chievo (Itália), Queens Park Rangers (Inglaterra) e Toronto FC (Canadá), antes de retornar à Gávea.
– Para mim é gratificante ter essa oportunidade de estar atuando ao lado do Julio Cesar. É um ídolo para a Nação. A gente vê no Julio ele transparecer Flamengo, é uma energia muito boa. É um cara exemplar e que nos passa confiança. A gente sente gratidão por ele – disse o atacante Lucas Paquetá na coletiva de imprensa desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
No ranking divulgado pela revista, o número um é nada menos que Gianluigi Buffon, titular absoluto do Juventus e campeão de 2006 com a Itália da Copa do Mundo da Alemanha. Ele se aposentou da equipe nacional no fim do ano passado, após o time não se classificar ao Mundial da Rússia.
VEJA O TOP 10:
1) Gianluigi Buffon (Itália)
2) Iker Casillas (Espanha)
3) Edwin Van der Sar (Holanda)
4) Petr Cech (República Tcheca)
5) Manuel Neuer (Alemanha)
6) Oliver Kahn (Alemanha)
7) Victor Valdés (Espanha)
8) David De Gea (Espanha)
9) Júlio César (Brasil)
10) Hugo Lloris (França)