O transporte escolar será reestabelecido no bairro Araruama na próxima segunda-feira, dia 13. A garantia é da secretária de Educação de Valparaíso de Goiás, Rudilene Nobre. O serviço deixou de funcionar em função do fim de um contrato emergencial vencido em 30 de julho. “Vou colocar um ônibus da Educação na segunda-feira”, garante.
O ônibus que será usado para transportar os alunos de forma emergencial deixou a manutenção nesta sexta-feira, dia 10.
Para resolver o caso de forma definitiva, Rudilene ressalta que um processo licitatório foi realizado na segunda-feira (6) e a condução dos estudantes da rede estadual será garantida. O resultado do chamamento público agora será homologado.
Ainda segundo a auxiliar do Prefeito Pábio Mossoró, que exigiu solução para o problema, a escola estadual onde as crianças estudam no Ipanema fará reposição das aulas perdidas. “Os alunos são da rede estadual e a direção da Escola já está organizada para repor os conteúdos dos dias que não foram a Escola”, esclareceu Rudilene.
O município age no caso de forma solidária, já que mantém uma unidade em pleno funcionamento no Araruama. A Escola Municipal Araruama, que logo será reformada.
“O prefeito Pábio tem um carinho muito especial pelo povo do Araruama, onde tem amigos e aliados de primeira hora”, lembrou Rudilene.
Prefeito
Ontem, dia 9, o próprio prefeito Mossoró fez questão de tranquilizar o líder comunitário Fernando serralheiro, que estava preocupado com o sofrimento das mães e pediu socorro a Mossoró.
“O prefeito Pábio e toda a sua equipe têm demostrado muito respeito e consideração com a nossa comunidade. Sabemos dos problemas e das dificuldades de se garantir melhorias para um bairro que não tem um representante na Câmara de Vereadores. Sem força política, o povo sofre. Graças a Deus que contamos com a simpatia do prefeito”, analisa o serralheiro, que tem apenas 20 anos de idade e passou a ser uma espécie de porta voz da população local. Da Redação do Jornal Perfil dos Municípios