Entorno é beneficiado com novas bolsas do ProBem do governo de Goiás

0

O Programa Universitários do Bem (ProBem) anunciou nesta semana a inclusão de 4 mil novos bolsistas, dos quais 946 são estudantes das cidades da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (RME). Águas Lindas lidera com 311 beneficiados, seguida por Formosa com 189 e Luziânia com 167 bolsas. A iniciativa é uma parceria entre o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Durante o evento de anúncio, que aconteceu na terça-feira (20), o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da educação para o desenvolvimento do estado, afirmando que o investimento nas pessoas é a prioridade do seu governo. A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, reforçou que a seleção dos beneficiários é feita de forma técnica, sem interferências políticas, utilizando o Cadastro Único (CadÚnico) como critério.

Adryanna Caiado, diretora-geral da OVG, ressaltou que o ProBem abre portas para que os jovens construam um futuro promissor, enquanto a secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, destacou os impactos positivos do programa na região, afirmando que a educação tem sido um motor para o desenvolvimento social e econômico.

Além das bolsas de estudos, o ProBem oferece oportunidades de estágio, cursos de capacitação e integração ao mercado de trabalho, por meio do Banco de Oportunidades. Desde 2019, o governo de Goiás já investiu R$ 491 milhões no programa, beneficiando 48 mil estudantes em 232 cidades goianas.

Os interessados em se inscrever no ProBem devem estar cadastrados no CadÚnico, residir em Goiás e estar vinculados a uma instituição de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui