O cantor Xanddy anunciou na noite desta quarta-feira, 14, que seguirá em carreira solo a partir do dia 1º de outubro. Agora “Xanddy Harmonia”, publicou um comunicado oficial através das redes sociais, onde disse que a decisão foi tomada de forma madura e que este será o “início de um novo ciclo”.
O Harmonia do Samba surgiu em 1993, na Capelinha de São Caetano, no subúrbio de Salvador. Com instrumentos ganhados e banda composta por primos e amigos de Roque César, o grupo começou sua trajetória cantando sucessos de outros grupos.
A banda já foi citada pela revista americana Billboard em 2001, que aponta os meninos como a “maior história de sucesso do ano”. Isso por conta de 1 milhão e meio de cópias vendidas nos discos “Harmonia do Samba”, em 1999, e “O Rodo”, em 2000.
Confira na íntegra:
Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe. Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós.
O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida. Reitero que até presente data. todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba. serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe.”