Começou o Goianão Feminino de 2019

0

Neste domingo, foi dado o pontapé inicial do Campeonato Goiano de Futebol Feminino. Com quatro participantes, somente um time venceu. Fora de casa, o Anhanguera triunfou sobre o Independente de Rio Verde por um placar de 3 a 0, com gols de Jéssica Pereira, Thamiris e Lisandra. Na outra partida, o atual campeão Aliança empatou com o debutante Goiás/Universo em 2 a 2. Os gols foram anotados por Janete, Samara, Marta e Ana.

O primeiro duelo aconteceu pela manhã, às 10 horas. No CT Ovel, Goiás/Universo e Aliança mostraram o porquê de serem as principais postulantes ao título. Em seus domínios, as campeãs de 2018 abriram o placar logo aos 11 minutos, gol de Janete. O esmeraldino não facilitou e deixou tudo igual aos 14, com Samara. Já no segundo tempo, Marta deixou o dela e o Aliança pulou na frente novamente, mas o alviverde superou as dificuldades para forçar um 2 a 2. Mesmo com uma a menos – a zagueira Nathyelle havia levado um cartão vermelho -, o Goiás/Universo balançou as redes na 26ª volta do relógio, com Ana. E assim terminou o embate mais esperado do final de semana no Goiano Feminino.

Mais tarde, às 15h30, Independente de Rio Verde e Anhanguera entraram em campo pela primeira vez na história do torneio. Empolgadas, as equipes demonstraram no gramado um contraste considerável. As visitantes foram superiores e meteram 3 a 0, com gol de pênalti de Jéssica Pereira, um chutaço de Thamires e um gol de quem tinha acabado de entrar: Lisandra. O resultado foi expressivo para o time de Anápolis, pois colocaram-no na ponta da tabela de classificação nesta rodada inicial do estadual.

Agora, a situação é a seguinte. Como o torneio é disputado em um sistema de pontos corridos, o Anhanguera está isolado na liderança com três unidades. Enquanto isso, Aliança e Goiás/Universo estão empatados na segunda colocação, com o Independente de Rio Verde na lanterna. A próxima rodada está marcada para o domingo que vem. No Estádio Zeca Puglise, o líder recebe o Aliança, enquanto o Goiás/Universo enfrenta as “Leoas do Independente” no CT Buriti Sereno. Até lá, os quatro clubes esperam aproveitar a semana para se preparar para os desafios seguintes.

Regulamento

Para quem não sabe, o Campeonato Goiano de Futebol Feminino é disputado em dois turnos. No caso deste ano, com quatro contundentes, o panorama é bem simples de entender. No turno inicial, são disputadas três rodadas e todas medem forças entre si. A melhor delas se classifica automaticamente para a grande decisão. No turno final, todas voltam a se enfrentar, com a inversão dos mandos de campo. Então, a melhor também avança para as finais. Caso uma equipe tenha sido a líder em ambos os turnos, fatura o título da competição sem precisar de mais outro jogo. – Por: Luiz Felipe Mendes, repórter do Jornal O  HOJE de Goiânia 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui