Ex-número 2 da Igreja Universal declara apoio a Lula. “É de Deus”

0

O bispo Romualdo Panceiro, ex-número 2 da Universal, considerado o sucessor do bispo Edir Macedo antes de romper com a igreja, há dois anos, declarou que o candidato do PT à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, é “uma pessoa bacana, do bem, uma pessoa de Deus”.

Antiga aliada das gestões petistas, nestas eleições a Universal apoia publicamente a candidatura de Jair Bolsonaro (PL). O Templo de Salomão, erguido pela Igreja em São Paulo, em 2014, foi inaugurado no mandato de Dilma Rousseff.

“Todo mundo do PT estava lá. O que acontece é o seguinte: quero um pedaço de pão, quem pode me dar um pedaço maior? Bolsonaro? Então vou ficar com ele”, explica.

Panceiro, que hoje está à frente da Igreja das Nações do Reino de Deus, se encontrou com Lula na quarta-feira, 5, e gravou um vídeo em apoio à campanha petista. Ele critica o fato de a Universal insistir em dizer que “cristão de verdade” não vota na “esquerda”.

“Precisou desses anos todos para chegarem a essa conclusão? Anos atrás, todo mundo estava com Lula. O que ele fez para que chegassem a essa conclusão? (…) Essa coisa aí de ‘deixei de ser cristão porque estou apoiando Lula’, sabe o que é? É fanatismo. Não dependo da opinião de quem quer que seja para viver a minha fé”, explica.

O ex-bispo da Universal acredita que se Lula vencer a eleição, a situação vai mudar.

“Amanhã esse pessoal que está com Bolsonaro e detesta Lula, esse pessoal que vem com essa ideia de gênero, que é mentira, todo mundo vai apoiar Lula”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui