Chá revelação do deputado Nikolas Ferreira ocorreu em área de tortura na ditadura

0

O espaço escolhido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para anunciar o sexo do seu filho na semana passada é uma área militar, e um local que o Exército tenta ressignificar após descobertas sobre a ditadura militar. O chá revelação, que teve a participação do jogador Neymar, ocorreu no Forte São Francisco Xavier da Barra, localizado na área do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha (ES). O local foi palco de torturas a presos políticos, como as da jornalista Míriam Leitão.

Há alguns anos, os militares que raramente recebiam jornalistas no batalhão falavam que os tempos eram os outros e que era preciso “reaproximar o espaço da sociedade”. Foi o que ouvi em uma visita ao local, ainda antes de Jair Bolsonaro (PL) surgir como fenômeno e defender a tortura abertamente.

Construído nos anos de 1700, o forte tem uma vista panorâmica da Baía de Vitória, emoldurada pelos principais cartões postais do Estado: o Convento da Penha e a Terceira Ponte. Eventos esporádicos foram realizados no local desde os anos 2000, mas a reabertura ao público é recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui