ASSISTÊNCIA SOCIAL E SENAI LANÇAM PROJETO “MAIS UM SEM DOR” OFERECENDO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

0

Uma oportunidade de mudar realidades e ajudar mais pessoas a adentrarem o mercado de trabalho 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo SENAI de Valparaíso, lançou na última quarta-feira, 09, o projeto “Mais Um Sem Dor” que oferecerá o curso gratuito de costura industrial. O curso terá duração de dois meses e as aulas serão ministradas presencialmente no período noturno, das 19h às 22h.

O projeto “Mais Um Sem Dor” é elaborado pelo Ministério Público do Trabalho para pessoas em vulnerabilidade social, e visa a formação humana, qualificação técnica e encaminhamento ao mercado formal de trabalho de grupos invisibilizados pela sociedade.

Os grupos eleitos são: mulheres migrantes/refugiadas, pessoas transexuais e travestis, população em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres em cumprimento de pena, egressos do sistema prisional e mulheres negras.

Esse é mais um projeto para dar oportunidade e ajudar todos a garantirem os seus direitos, para dar dignidade ao cidadão através da educação, estudo e conhecimento. Para que todos possam ter sua independência financeira e não dependam de ninguém”, afirmou o Secretário de Assistência Social, Zé Antônio.

Durante o curso oferecido, os alunos terão a oportunidade de desenvolver sua criatividade e se preparar para as demandas da indústria têxtil, além de receber informações sobre entrevistas de emprego, como se portar numa entrevista e direitos trabalhistas.

Segundo a Consultora em Diversidade, Chyntia Barcellos, os recursos do projeto são advindos de multas das empresas que descumprem os direitos trabalhistas. “Esse valor também é custeado nos vales transportes, ajuda Da alimentação diária e bolsa proporcional para que os alunos possam ter um mínimo garantido para se deslocar pras entrevistas ou até reverter isso na compra de uma máquina ou algo que vai gerar renda”, completou.

SECOM-PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui