Brincadeira pode levar a morte

0

Mais uma brincadeira perigosa traz preocupações aos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes. Nas últimas semanas foi o que se viu nas redes sociais.  É o “desafio da rasteira” ou “quebra-crânios”, como ficou conhecido na internet. A brincadeira é realizada entre três pessoas que ficam lado a lado enquanto a do meio pula, e leva uma rasteira das demais, resultando em uma queda arriscada. O desafio é filmado e postado nas redes. Em um desses vídeos, alunos de uma escola na Venezuela realizam o desafio, onde é possível ver que o menino que está no meio do trio bate fortemente a cabeça no chão.

em novembro de 2019 a brincadeira levou uma adolescente de 16 anos à morte. O fato aconteceu na cidade de Mossoró- RN.
A brincadeira está sendo alvo de discussões a respeito dos riscos de desafios da internet.

O desafio “quebra-crânios” pode provocar trauma na coluna cervical ou no crânio.
segundo especialistas da área da ortopedia, os riscos da brincadeira são grandes e muito sérios, pois ao cair de costas e da altura em que aparece nos vídeos, é provável que a pessoa possa vir a ter uma lesão cranioencefálica grave. Em alguns casos, a queda pode ocasionar uma hemorragia intracraniana, no qual a pessoa até levanta e fica bem nas primeiras 24 horas, mas sofre desmaio, confusão mental e pode vir a óbito se não for submetida a uma cirurgia de emergência.

Os especialistas afirmam ainda que a rasteira que a pessoa sofre deixa toda a região da coluna exposta, o que pode causar lesões na coluna e na medula, o que provavelmente leva a paraplegia e tetraplegia.

Foto: Reprodução-YouTube


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui