Robério Negreiros na mira do MPDF

0
Brasília(DF), 21/06/2016 - Cldf discute a regulamentação do UBER em Brasília - Na foto Robério Negreiros - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Operação apura a falsificação de mais de 50 folhas de ponto pelo deputado na Câmara Legislativa, com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal, no período compreendido entre 2011 e 2019. Na 1ª fase, realizada na última semana, o MPDFT e a Polícia Civil recolheram cópias de documentos relacionados à homologação de atestados médicos, à folha de presença e à verba indenizatória. Se confirmadas as suspeitas, os dois devem responder por peculato e falsidade ideológica.

As medidas estão sob a responsabilidade da Procuradoria-geral de Justiça do DF, uma vez que envolvem deputado distrital com foro no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF em caso de ações criminais. A investigação está a cargo também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Policia Civil do DF.

Em nota, Robério Negreiros afirmou entender “as ações de hoje como naturais em um regime democrático e sob o império das leis”. “Temos certeza de que sairemos fortalecidos no final do processo, quando a verdade será restabelecida e os covardes denuncistas e mentirosos, desmascarados”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa do deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui