O município de Cidade Ocidental estava privado de receber transferências voluntárias e de realizar a contratação de operações de crédito devido à omissão na prestação de contas de um convênio firmado no ano de 2009, com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, hoje, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, objetivando a capacitação de mão de obra a fim de permitir a inserção de jovens cidadãos no mercado de trabalho.
Devido a problemas com inadimplência por de gestões anteriores, o município encontrava-se impossibilitado de contratar a operação de crédito de aproximadamente R$ 20 milhões de reais visando à realização de obras de infraestrutura urbana nos bairros Parque Nápoles A e B, por exemplo.
“Esta é uma grande vitória para o nosso município, pois aumenta a nossa capacidade de investimento e a possibilidade de conseguirmos verbas junto ao Governo Federal. Podemos, com isso, buscar novas parcerias para programar políticas de desenvolvimento e inclusão social para Cidade Ocidental”, disse o prefeito Fábio Correa.
De acordo com o secretário de Convênios, Robson Medeiros, Cidade Ocidental faz parte de um seleto grupo que está adimplente. “Temos que comemorar essa conquista. De 246 municípios goianos apenas trinta estão adimplentes junto ao Governo Federal, e nos fazemos parte desse pequeno grupo. O nosso município comemora, pois podemos receber transferências voluntárias e contratar operações de créditos, visando assim, o desenvolvimento do nosso município e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.