Um empresário de 44 anos foi morto após levar um tiro no peito enquanto falava ao celular, na porta de casa, em Goiânia. A vítima, identificada como Wendel Marques dos Santos, levou um disparo no peito. A corporação informou que um homem em uma moto chegou ao local, deu voz de assalto, atirou e fugiu sem levar o aparelho.
O crime foi cometido na noite de segunda-feira (22), no Setor Cidade Jardim. O delegado Ernane Cazer, que esteve no local, disse que Wendel falava com a mulher, que não estava em casa, no momento em que foi alvejado. Até então, o caso é tratado como latrocínio, que é o roubo com resultado morte.
“Ela nos disse, informalmente, que ouviu o marido falando ‘espera, espera’. Temos que investigar se ele não quis entregar o aparelho ou se esboçou alguma reação. Pelo que apuramos, trata-se de uma tentativa de roubo malsucedida, pois o telefone não foi levado. Mas não descaramos a hipótese de homicídio”, disse o delegado.
Ainda conforme Cazer, as testemunhas, principalmente a esposa, devem prestar depoimento formal assim que possível para dar prosseguimento às investigações.
O delegado contou que Wendel não tinha passagens criminais. Ele explicou que já coletou imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito saindo de moto do local. O material será usado para tentar identificar o atirador.
Até às 10h30, o corpo do empresário seguia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.