Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar em uma represa de Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local fica no terreno de um frigorífico desativado, está bastante poluída e é imprópria para banho. Apesar disso, é comumente utilizada por moradores da região.
O caso aconteceu na terça-feira (21). Ainda de acordo com os bombeiros, outro adolescente, que estava com a vítima, contou que os dois estavam em uma parte rasa da represa, caminharam e acabaram chegando em um trecho mais fundo. O rapaz se desequilibrou e acabou se afogando.
“Esse tipo de represa que é construída, ela é feita por camadas, com degraus. As pessoas acham que ela tem um profundidade e de repente vem um barranco, um grande barranco que leva a pessoa ao fundo. Nesse momento, a pessoa não consegue voltar, se assusta, se apavora, e inicia o processo de afogamento”, explicou o tenente Gabriel Lins.
O corpo foi localizado pela equipe de mergulho a uma profundidade de três metros. Os bombeiros estimam que ele ficou submerso por cerca de 20 minutos.
A corporação informou que, apesar do local não ser propício a banho, muitas pessoas acabam entrando na água.
“Essa área é muito perigosa e não é a primeira vez que nós atuamos aqui e encontramos pessoas em afogamento”, pontua o tenente.