“Trabalho infantil em Goiânia atingiu números altos”, diz desembargadora

0
Desembargadora frisa compromisso na busca pela extinção do trabalho infantil

Representando o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), a desembargadora Silene Aparecida Coelho participou do lançamento Fórum Estadual da Aprendizagem, Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetiago) que ocorreu no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A iniciativa é do presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), presidida pelo deputado Carlos Antonio (PTB).

Silene Coelho lembra que o trabalho infantil em Goiânia atingiu números altos e informa que o Tribunal Regional do Trabalho segue uma coordenação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela observa que na sociedade há uma consideração errada sobre achar que nas grandes cidades não tem trabalho infantil, mas em Goiânia mesmo pode-se constatar um número alto de ocorrências.

Ela salientou que o TRT, junto ao TST e demais órgãos ligados ao trabalho, tem o compromisso de cessar o trabalho infantil para que as crianças possam frequentar a escola. Ela diferencia tipos de trabalho que afetam essa faixa etária: “O trabalho infantil que nós combatemos não é esse de uma criança auxiliar na sua casa, pegar seu prato e colocar na pia. O trabalho que buscamos erradicar é aquele em que a criança ajuda a sustentar a casa, pois isso não é obrigação da criança”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui