O vereador Boaz Albuquerque defendeu, em discurso no plenário da Câmara de Vereadores, o Prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin. ”O nome do prefeito não está envolvido na Lava Jato”, garantiu o parlamentar.
Segundo Boaz, a citação do nome de Cristóvão pela revista Veja diz que tudo foi feito à época em que ele era do PTB. “A veja, muitas vezes, divulga coisas sem provas. A delação não foi aceita pela justiça. É uma “incongruência da revista.”
O vereador lembra também que atualmente o prefeito é filiado ao PSD. “Isso é coisa do PTB. Não existe nenhuma relação com o prefeito, nem na atual gestão e nem na passada”, lembrou ele, que ainda culpa o líder do PTB no Estado, Jovair Arantes, aquém chamou de golpista.
O vereador, que é filiado ao PDT, comentou sobre a situação dos políticos. “Defender governo não é fácil, todos os governos estão recebendo críticas públicas. Este é o pior momento político, fora da ditadura militar.”
O aliado de Tormin também ataca as oposições. “Ninguém ficou rico com a relações politica com o atual prefeito. Em gestão passada teve muita gente que ficou milionário. Agente não quer trazer a tona, porque vai mexer com famílias”.
Por final, Boaz ameaça: “Nós da base de governo não temos medo de fazer este enfrentamento. Podemos denunciar, se for necessário, a empresa Progresso e o superfaturamento de asfalto. Podemos fazer este enfrentamento, se necessário.” – Por: André Teixeira