É hora de vida ou morte. Apesar de matematicamente ainda ter chances de escapar, o Vila Nova tem na partida de hoje, contra o Figueirense, a oportunidade de tentar uma volta por cima na competição. A bola vai rolar Às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, e é uma briga direta na zona de rebaixamento.
Enquanto o Figueirense ocupa a 17ª posição, com 33 pontos somados, o Vila está em 19º com apenas 31. As outras duas equipes que figuram o Z4, como o lanterna São Bento e o Criciúma jogam nesta rodada fora de casa, contra Ponte Preta e Operário-PR respectivamente. O primeiro clube fora da zona é o Londrina, que visita o Atlético Goianiense. Os confrontos diretos são a “luz no fim do túnel” para os colorados.
Pensando em uma mudança nos resultados, o Vila deve ter alterações também na equipe titular. A primeira será justamente no gol, já que Rafael Santos deve ir para o banco de reservas, para que Alan Bernardon faça sua estreia na Série B pelo Vila Nova.
“Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção de quando for necessário fazer uma troca até para o bem do atleta, para que ele possa ter uma tranquilidade de continuar o trabalho com o alto nível que é necessário para todos os atletas. As mudanças que faço é pensando no bem do Vila Nova, se eu não tento algo não há necessidade de mudar o comando técnico”, explicou Itamar sobre a saída de Rafael da equipe titular.
Outra mudança acontece no lado direito da defesa colorada. Jefferson está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e com isso Tinga pode jogar pela ala-direita em um esquema com três zagueiros, outra chance é Elivelton ser improvisado na posição e atuar no 4-3-3.
O experiente Diego Jussani retornou a equipe titular durante os treinamentos, no lugar de Patrick Marcelino. Romário também foi testado como ponta, no lugar de Erick, mas como possibilidade para o decorrer da partida.
O histórico do confronto não coloca um favorito nesta partida. São cinco vitórias para cada lado, além de dois empates. No primeiro turno, jogando no estádio Serra Dourada, o duelo terminou sem gols.
Figueirense
O clube catarinense pode ter até duas mudanças na equipe titular em relação ao time que empatou contra o Vitória, fora de casa, na última rodada. O zagueiro Pereira está suspenso, entretanto Ruan Renato retorna após ficar de fora e vai ocupar sua vaga. No meio-campo existe a possibilidade de Betinho iniciar jogando, já que treinou ontem normalmente, em caso de não ser liberado, Tony deve ser o escolhido por Pintado.
Betinho apresentou alteração cardíaca e por isso foi afastado dos treinamentos da última semana. O meio-campista teve uma boa resposta nos primeiros exames, mas ainda será avaliado e sua participação no jogo só deve ser tomada horas antes de a bola rodar.
FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vila Nova
Data: 5 de novembro, 2019
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Tony) e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado
Vila Nova: Alan Bernardon; Wesley Matos, Diego Jussani e Elivelton; Tinga, Magno, Ramon e Gaston Figueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick. Técnico: Itamar Schülle. – Por: Felipe André