Depois de sofrer um caso de racismo durante o Prêmio Multishow, Ludmilla, 24, recebeu mensagens de apoio e foi defendida por ninguém menos do que Anitta, 26.
“Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável”, declarou a cantora no Twitter.
Ludmilla foi chamada de macaca enquanto caminhava até o palco do Prêmio Multishow para receber o prêmio de Melhor Cantora. “Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente”, disse a cantora ao publicar imagens do momento.
A polêmica começou depois que Ludmilla, compositora da música, percebeu que Anitta também estava creditada na ficha técnica da canção no Spotify (plataforma de streaming musical).
De acordo com Léo Dias, a compositora do hit resolveu tirar satisfações. Segundo ele, que se declara amigo de ambas, “foram longas trocas de Whatsapp com inúmeras ofensas e vozes exaltadas por parte de Ludmilla”. O apresentador do Fofocalizando declarou ainda que a revelação tornou o programa desta terça-feira (8) o mais difícil de sua vida.