A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Águas Lindas, deflagrou nesta quarta-feira (16) uma operação policial que resultou no cumprimento de mandado de busca domiciliar na Região Administrativa do Sol Nascente, no Distrito Federal.
O alvo da operação é um indivíduo suspeito de cometer furto qualificado por meio de fraude e em concurso de agentes, tendo como vítima uma moradora de Águas Lindas portadora de doença mental. Segundo as investigações, o homem se utilizou de documentos pessoais da tutora legal da vítima para contratar, de forma fraudulenta, um empréstimo bancário em nome dela.
A vítima, que recebe auxílio governamental devido à sua condição de saúde, teve seu nome utilizado para obter o empréstimo. O valor foi direcionado a uma conta bancária aberta em nome da mãe da vítima, também manipulada pelo investigado, de onde parte do dinheiro foi sacado.
O suspeito foi preso durante a operação. Outro envolvido no esquema já foi identificado e ambos deverão responder judicialmente por furto qualificado, praticado com o uso de fraude e em associação criminosa.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade e segue investigando o caso para responsabilizar todos os envolvidos no crime.