Dra. Zeli cobra criação de delegacia para proteger crianças e adolescentes em Valparaíso

0

Durante a sessão plenária desta terça-feira (8), a deputada estadual Dra. Zeli (UB) defendeu medidas mais firmes para proteger mulheres, crianças e adolescentes em Goiás. A parlamentar apresentou um projeto de lei que fortalece o combate à violência contra a mulher e protocolou um requerimento que solicita ao Governo de Goiás a criação de uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no município de Valparaíso de Goiás.
Como procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, Dra. Zeli propôs a aquisição prioritária de tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores, além do planejamento de recursos públicos para a compra dos equipamentos. “Precisamos deixar claro que os agressores estão sendo monitorados de perto. A segurança das mulheres não pode esperar”, afirmou.
No mesmo discurso, a deputada chamou atenção para a urgência de estruturar uma DPCA em Valparaíso, cidade com mais de 213 mil habitantes. Segundo ela, a ausência de uma delegacia especializada prejudica o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. “Esses jovens não podem ser atendidos de forma genérica. Precisam de atenção especializada, com profissionais preparados para lidar com situações delicadas e urgentes”, destacou.
Como mãe, Dra. Zeli vem se destacando quando o assunto é a defesa das mulheres e das pessoas em desenvolvimento. Sensível às causas que envolvem a infância e a juventude, ela já se comprometeu a ir até as últimas consequências para garantir os direitos de ambos. “Estamos falando de vidas que precisam de proteção agora. Temos o dever de agir com firmeza e responsabilidade”, reforçou.
A deputada reiterou que a criação da DPCA no município é uma medida essencial para garantir o acesso à justiça e a proteção efetiva da infância e da juventude no Entorno do DF.
Fonte: Ascom
Foto: Will Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui