Eduardo Costa corre risco de prisão após não cumprir pena por difamação

0

O cantor sertanejo Eduardo Costa, de 46 anos, corre o risco de ser preso após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitar a conversão de sua pena de restrição de direitos para pena privativa de liberdade. O caso remonta a uma condenação de 2022, quando o artista foi sentenciado por difamar a apresentadora Fernanda Lima.

Em 2018, após um episódio do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, Eduardo Costa fez uma publicação no Instagram acusando a atração de ser “esquerdista, destinada a bandidos e maconheiros” e incitou o povo brasileiro a sabotá-la, além de chamar a apresentadora de “imbecil”.

Em fevereiro de 2022, Eduardo Costa foi condenado a prestar serviços comunitários como medida alternativa à prisão. No entanto, o Ministério Público constatou que ele não cumpriu a pena1. Em setembro de 2024, o artista foi intimado a justificar o descumprimento, mas não se manifestou.

Agora, o MPRJ pediu que a pena alternativa seja convertida em pena privativa de liberdade, o que significa que Eduardo Costa pode cumprir de 30 dias a 8 meses de prisão. O cantor, por sua vez, negou as acusações nas redes sociais, afirmando que o processo ainda está longe de ser finalizado e que foi vítima de fake news.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui