Valparaíso de Goiás, parte da Região Metropolitana do Entorno (RME), se destacou no cenário estadual ao contribuir significativamente para o recorde de abertura de novas empresas em Goiás em julho de 2024. De acordo com dados divulgados pela Junta Comercial de Goiás (Juceg), o município possui agora 25.289 empresas ativas, consolidando-se como um dos principais polos econômicos do estado.
A secretária do Entorno, Caroline Fleury, ressaltou a crescente atratividade da região para novos negócios. “O Entorno está cada vez mais atrativo e tem despertado o interesse do mercado para a abertura de empreendimentos. Além do investimento em infraestrutura, a formação de mão de obra tem sido foco do Governo de Goiás”, afirmou.
Somente em julho, 3.633 novas empresas foram abertas em Goiás. No acumulado de janeiro a julho de 2024, o estado contabilizou 23.489 novos empreendimentos em funcionamento, sendo que 1.080 deles possuem capital social superior a 500 mil reais.
Entre as atividades que mais atraíram investidores no mês de julho estão serviços combinados de escritório e apoio administrativo, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, preparação de documentos, e atividades de consultoria em gestão empresarial.
Além de Valparaíso de Goiás, as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde também se destacaram na abertura de novos negócios, contribuindo para o fortalecimento econômico do estado.