A Secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Carol Fleury, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária de Goiás (Emater), está empenhada em ressaltar o potencial do agronegócio da região na próxima edição da Feira #NoEntornoTem 2024. O evento, marcado para os dias 15 e 16 de junho, no estacionamento 12 do Parque Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), em Brasília, reunirá pequenos produtores dos 13 municípios do Entorno, além de destacar os atrativos turísticos, culturais, artísticos e gastronômicos da área.
Nesta edição, a feira dará um destaque especial à produção agropecuária, valorizando o trabalho dos agricultores locais. Para isso, representantes da SEDF-GO e da Emater iniciaram uma série de reuniões com os municípios para selecionar os pequenos produtores que participarão do evento. O primeiro encontro contou com a presença dos representantes de Planaltina e Cristalina, enquanto os demais municípios serão recebidos ao longo da semana.
“Mais do que simplesmente vender produtos, nosso objetivo é proporcionar aos produtores a oportunidade de expor seu trabalho e estabelecer conexões que possam abrir novas oportunidades de mercado,” afirmou Maurício Tomás da Silva, representante da SEDF-GO. “Não podemos subestimar a importância do agronegócio para a nossa economia. Somos um estado essencialmente agrícola, e é fundamental valorizar e incentivar esse setor,” completou.
Planaltina e Cristalina, conhecidas por sua produção de tomates, são exemplos notáveis desse potencial agrícola. “Imagine o potencial de expansão se olharmos para Brasília, que está tão próxima,” destacou Suzana Borgmann, técnica da Emater em Planaltina, entusiasmada com a chegada do evento.
A Feira #NoEntornoTem 2024 será uma oportunidade ímpar para os produtores agrícolas do Entorno do Distrito Federal mostrarem seus produtos e estabelecerem conexões comerciais que beneficiem suas atividades a longo prazo. Além da exposição de produtos, o evento contará com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Emater, que trarão informações sobre as iniciativas do Governo de Goiás para impulsionar o agronegócio na região.