Goiás Social e TJ-GO se unem em projeto para comunidades Quilombolas

0
Essa colaboração entre o Goiás Social e o TJ-GO surge como uma oportunidade ímpar para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades Kalunga - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (20/05), a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Carlos França, uniram forças em um encontro significativo. O objetivo? Discutir ações conjuntas entre os poderes Executivo e Judiciário em prol das comunidades quilombolas Kalunga, localizadas nos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre, no Nordeste goiano.

Carlos França apresentou o projeto do Judiciário intitulado “Raízes Kalungas: Justiça e Cidadania”, uma iniciativa que visa promover ações voltadas diretamente para questões cruciais como o acesso à Justiça, Saúde e Educação nas comunidades quilombolas. Diante do notável trabalho já realizado pelo Goiás Social junto ao povo Kalunga, a primeira-dama expressou sua confiança de que essa parceria será de grande valia.

“No governo, nós trabalhamos em equipe, as coisas só acontecem em conjunto. Tenho a alegria imensa de ter o Tribunal de Justiça em parceria com as comunidades carentes que tanto precisam. O Censo do IBGE de 2022 mostra que Goiás foi o estado que mais tirou pessoas da pobreza e isso indica que nós estamos no caminho certo”, destacou Gracinha Caiado.

Essa colaboração entre o Goiás Social e o TJ-GO surge como uma oportunidade ímpar para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades Kalunga, honrando suas tradições e fortalecendo os laços de justiça e cidadania em todo o estado de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui