‘O Problema dos 3 Corpos’: advogado é condenado por envenenar executivo

0

Um executivo identificado como Xu Yao foi condenado a pena de morte pelo assassinato do fundador da empresa chinesa de jogos eletrônicos Yoozoo Game. O advogado envenenou Lin Qi, em dezembro de 2020, e a motivação do crime teria sido uma disputa sobre a administração da empresa dona dos direitos autorais da série O Problema dos 3 Corpos, que estreou na Netflix em março deste ano.

O empresário morreu no dia 25 de dezembro de 2020, aos 39 anos. Alguns dias depois, Xu foi detido pela polícia após ter recusado confessar o crime e não revelar o veneno que usou, o que teria impedido os médicos de conseguirem salvar a vida de Lin.

Na época, outras quatro pessoas ficaram internadas em estado grave, mas sobreviveram. Intermediários de Xangai disseram que Xu envenenou bebidas no escritório entre setembro e dezembro daquele ano, mesmo período em que aconteceram as negociações para a adaptação do programa.

As acusações foram descritas no Primeiro Tribunal Popular e o caso se tornou público no final de março deste ano.

Reportagens veiculadas pela mídia chinesa citaram fontes da empresa e documentos judiciais apontando uma história de rivalidade e ambição corporativa. O assassinato de Lin foi descrito como “tão bizarro quanto um blockbuster de Hollywood”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui