Cantor brasileiro é alvo de xenofobia. “Sotaque nojento”

0

O cantor brasileiro Leo Middea, de 28 anos, é um dos 12 finalistas do concurso para representar Portugal no Festival da Canção da Eurovisão. Ele concorre com a canção “Doce mistério”. No entanto, desde que foi anunciada a lista dos finalistas, as redes sociais do artista têm sido inundadas de comentários agressivos, marcados por racismo e xenofobia.

Leo Middea, que vive em Portugal há sete anos, decidiu se posicionar diante dos discursos de ódio que têm aumentado desde o último sábado (02/03). Ele compartilhou mensagens discriminatórias que recebeu e afirmou que isso só lhe dá mais força, pois batalhou muito para chegar onde está. O cantor ressaltou que ama Portugal e que há pessoas incríveis no país que o apoiam desde o dia em que desembarcou em território luso.

Suas músicas também refletem essa conexão com Portugal. De janeiro a março deste ano, Leo Middea realizou 17 shows em 5 países, com públicos variados, incluindo brasileiros, portugueses, alemães, holandeses, belgas, ingleses, espanhóis e italianos. Foi emocionante ver todas essas nacionalidades cantando sobre as praias e os bairros do país, como nas canções “Banho de Mar”, “Freguesia de Arroios” e “Bairro da Graça”.

Cantar tanto sobre Portugal quanto sobre o Brasil, com toda a mistura de ritmos que existe em seu país de nascimento, é uma forma bonita de celebrar a diferença e unir culturas através da música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui