Valparaíso de Goiás é uma cidade em desenvolvimento e com diversas obras em andamento. Muitas delas estão em fase final ou em estágio avançado e prestes a serem entregues à comunidade. Durante esta quarta-feira (06/12), o prefeito Pábio Mossoró e equipes do Governo Municipal andaram por algumas delas para vistoriar o andamento dessas obras.
O Centro Integrado de Educação Inclusiva (CIEI), na Etapa A, passa por uma importante reforma e ampliação de toda a unidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás (SME), em relação aos atendimentos à comunidade, o CIEI realiza trabalhos pedagógicos nas escolas municipais até que seja concluída a obra na sede.
Órgão ligado à SME, o CIEI foi criado para atender alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, menores de 18 anos, com necessidades especiais e/ou necessidades educacionais especiais. Tem como principal objetivo o atendimento à diversidade, oferecendo aos alunos com deficiência, condições de desenvolvimento psicomotor, psicopedagógico, afetivo, cognitivo, ocupacional e social, permitindo desenvolver no individuo suas potencialidades, possibilitando sua habilitação ou reabilitação no sentido de integrá-lo no ensino regular e sua participação na comunidade, bem como, a capacidade de auto realização e independência.
“Viemos aqui vistoriar essa obra e certamente nós vamos entregar esse importante espaço totalmente revitalizado para a nossa comunidade”, afirmou Pábio Mossoró.
Além do CIEI, o prefeito visitou escolas municipais, o Ginásio Poliesportivo Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Parque Marajó.
O secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, estiveram junto com o gestor municipal no ginásio, localizado no Jardim Oriente.
“Estamos preparando esse equipamento público para se tornar semioficial em competições a nível estadual e nacional. Futuramente os eventos esportivos poderão ser realizados aqui atraindo competidores e torcedores dos mais diversos cantos do estado e do Brasil. Com certeza será um avanço para o nosso esporte”, disse Ricardo Viana.
SECOM/PMVG