Plácido Cunha quer ser prefeito de Valparaíso de Goiás para poder valorizar ainda mais o comércio da cidade. Nos últimos dias o pré-candidato a prefeito tem intensificado visitas aos comerciantes do município. Com os encontros, Plácido intenciona criar uma plataforma pró-setor produtivo e, com isso, fortalecer o segmento responsável pela geração de inúmeros postos de trabalho e ainda pela receita local.
Durante as visitas, o vereador faz questão de lembrar que os pequenos e médios empresários devem ser protegidos e valorizados pelo poder público. “O governo precisa incentivar compras e assim ajudar o setor produtivo da cidade. Quem gera emprego para o nosso povo são os comerciantes”, lembra Cunha.
No último domingo (29), por exemplo, Plácido fez uma verdadeira maratona pelo distrito do Céu Azul e também na região de Valparaizo I.
No Céu Azul ele conversou com empresários e ainda com os feirantes da nova Feira Popular, onde fez compras e incentivou os trabalhadores.
“O Plácido e o prefeito Pábio Mossoró são duas pessoas diferenciadas. Eles gostam de verdade da cidade, valorizam e respeitam os feirantes. Eles não vêm aqui só pra tirar fotos. Os dois compram e dão atenção a todos”, observou uma feirante, que ficou indignada com alguns políticos oportunistas que tumultuavam e nada levavam. “Acham que somos otários”, completou a senhora.
Plácido Cunha deixou a feira com as compras da semana. Depois de se despedir de Mossoró, colocou em seu carro ovos, farinha, verduras, frutas e até rapadura. Antes, porém, degustou pastel de queijo e um bom caldo de cana.
Marcelo Brasil
Depois que deixou o Céu Azul, Plácido foi direto para Etapa D, onde visitou a Casa de Carne Marcelo Brasil, do empresário Marcelinho Brasil.
Os dois conversaram sobre assuntos diversos, especialmente em relação a uma possível campanha de final de ano, para fortalecer o comércio da cidade. “Quem ama Valparaíso, compra aqui”, comentou Marcelo.
Plácido ouviu, anotou e prometeu levar o assunto para o prefeito e também à Associação Comercial da cidade. “Vou fazer de tudo para por no ar essa campanha”, garantiu Plácido Cunha.