A menos de 500 metros do escritório da Equatorial Energia, um transformador de energia elétrica pegou fogo e deixou moradores de Valparaíso sem luz nesta terça-feira, dia 26. O transtorno aconteceu na Etapa A, região central da cidade.
Moradores entraram em contato com a Equatorial para saber sobre o retorno da luz e ainda para ter informações sobre o ressarcimento dos prejuízos causados pela queda de energia.
Muitos moradores dizem que o transformador é antigo, e estava sobrecarregado e já havia soltado faíscas antes de pegar fogo. O incêndio assustou pedestres e motoristas que passavam pela rua do Banco do Brasil.
A reportagem entrou em contato com a Companhia Equatorial de Energia Elétrica, responsável pelo fornecimento e manutenção no município. Até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Prejuízos
A transtorno só não foi maior, graças a uma equipe da prefeitura que atuou rápido e até usou um caminhão pipa para conter o incêndio.
O secretário de Obras da cidade, Marcus Vinicius, esteve no local e prometeu marcar uma reunião com a empresa para tratar do assunto.
Moradores e comerciantes podem pedir ressarcimento de seus prejuízos diretamente no site da empresa ou via judicial.