Início Bem Estar Daniel diz sentir “presença” de João Paulo: “ele ainda está aqui”

Daniel diz sentir “presença” de João Paulo: “ele ainda está aqui”

0

Na madrugada de 12 de setembro de 1997, o mundo da música perdia José Henrique dos Reis, o sertanejo João Paulo. Se o Brasil inteiro lamentava a perda precoce do cantor, sua dupla, Daniel, ficou inconsolável. Prestes a completar 26 anos da tragédia, o artista segue homenageando o eterno parceiro na turnê nacional “Daniel 40 anos Celebra João Paulo & Daniel”, que desembarca em Salvador nesta quinta-feira, 31.

O show marca não só o lançamento do DVD de mesmo nome e a celebração dos seus 40 anos de carreira, como também a primeira vez em que Daniel se apresenta na Concha Acústica do TCA.

“Eu amo Salvador, eu amo a Bahia, me identifico muito com a questão cultural, a religiosidade que é algo fundamental na minha vida, esse suporte tão forte que a gente tem, esse pilar que é indispensável na nossa vida e que a gente precisa aprender a trabalhar, porque através dele você pode acreditar que amanhã vai ser melhor e que as coisas podem dar certo […] Poder estar trazendo essa turnê para Salvador é realmente um grande presente, poder viajar o Brasil, na verdade, encontrando com pessoas que fazem parte dessa história, porque sozinho a gente jamais teria condições. Então, essa turnê, esse show em Salvador é acima de tudo uma forma de retribuirmos, talvez, um pouco desse carinho e agradecer”, explica.

A parceria com João Paulo, formada na década de 1980, se tornou um verdadeiro fenômeno nos anos 1990, vendendo 5 milhões de discos. Diferente de algumas outras duplas sertanejas que surgiram na mesma época, os dois não compartilhavam laços sanguíneos. No entanto, a relação entre os cantores era de família. Emocionado, Daniel disse que considera João Paulo como um irmão e continua sentindo a sua falta.

“Por sermos quase irmãos, eu sinto falta dele no dia a dia, porque eu convivo com coisas que a gente convivia juntos. A gente não tinha uma vida só nos palcos, não era uma coisa só profissional, era uma coisa muito pessoal, muito próxima. Então, a falta do irmão, isso não resta dúvidas, a saudade que a gente sente, enfim, a falta que ele faz em tudo que eu faço, e quando se trata de música, mais ainda”.

Na conversa, Daniel também relembrou momentos marcantes de sua carreira, como a vez em que percebeu o tamanho da influência da dupla, durante uma participação num programa de TV, onde eles se apresentaram ao lado de renomados artistas e foram ovacionados por uma multidão de fãs.

“A gente gravou um show ao vivo encabeçado por Leonardo, tinham as presenças de Sérgio Reis, Roberta Miranda, Fábio Júnior […] Foi ali, talvez, no ano de 94 que nós fomos perceber o que de fato a carreira estava causando na vida das pessoas e foi uma felicidade. Porque estar diante de tantos artistas e tantos nomes de pessoas que já tinham uma trilha certa. Os mais jovens éramos nós e ser recebidos da forma que a gente foi recebido é algo inexplicável. Tinha cerca de 40 mil pessoas na nossa frente cantando a nossa música. Então ali a gente pôde perceber que a responsabilidade tinha aumentado ainda mais e que a gente estava no caminho certo, estávamos construindo algo de muito valioso”.

SEM COMENTÁRIOS