Bolsonaro presta depoimento sobre invasões do dia 8 de janeiro na Polícia Federal

0
Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de cumprimento aos Oficiais Generais promovidos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. O político compareceu para prestar um depoimento para o inquérito que investiga os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Ele chegou ao local por volta de 8h50, acompanhado de sua defesa.

Segundo a avaliação de investigadores, uma postagem sobre o sistema eleitoral brasileiro feita no dia 11 de janeiro poderia ligá-lo às invasões na capital federal. Na época, mais uma vez, o ex-presidente compartilhou informações, sem provas, sobre fraudes nas urnas eletrônicas. Em seguida, ele apagou o post após duas horas em seu perfil.

Como a postagem foi vista incentivadora para invasões como a que ocorreu nos prédios dos Três Poderes da República, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou um depoimento, enquanto o político estava nos Estado Unidos. Após o retorno ao Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que ele fosse ouvido pela Polícia Federal em um prazo de 10 dias.

Anteriormente, ainda em abril, Bolsonaro também prestou depoimento para a PF sobre o inquérito do caso das jóias que recebeu do governo da Arábia Saudita. Durante a sua declaração, o ex-chefe de Estado disse que só soube da existência dos bens um ano após chegarem ao Brasil. Fora que não se recorda sobre quem o avisou sobre a apreensão feita pela Receita Federal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui