O município de Valparaíso de Goiás é cortado pela BR-040 e tem um grande fluxo de veículos, o que dificulta o tráfego entre os bairros de um lado e outro da via. A realidade deverá mudar em breve, se depender do empenho do prefeito da cidade Pábio Mossoró (MDB).
O gestor que cresceu vendo e participando do sonho antigo dos moradores da cidade, que é ligar através de um viaduto, os bairros Valparaizo I e II, trabalha para tornar o sonho em realidade.
Pábio tem buscado parcerias em todas as esferas e na tarde de terça-feira (22), ele se reuniu na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o diretor-geral do órgão, General Santos Filho, o superintende de Goiás Volnei Vieira de Freitas e os Federais Célio Silveira (MDB-GO) e Flávia Morais (PDT-GO), além de outros representantes goianos.
Na ocasião Mossoró mostrou a necessidade de realizar o mais rápido possível a obra e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria dos parlamentares, do Governo do Estado de Goiás, Governo Federal, DNIT e da concessionária responsável pela rodovia, Via 040, que estão destinando recursos financeiros para assegurar as obras na BR.
“Agradeço a todos os deputados goianos por nos dar esse apoio, suporte e recursos para que possamos pôr um fim nesse grande problema de trânsito que temos na BR-040, principalmente nos horários de mais movimento. Minha gratidão ao deputado federal Célio Silveira que sempre nos estende as mãos nesses momentos e por ser o campeão de emendas em nossa cidade. Seguimos no caminho certo para um sonho se tornar realidade” disse.
O diretor-geral do DNIT General Santos Filho, reforçou a sua intenção em ajudar Pábio Mossoró na execução da obra.
“Acabamos de ter uma reunião muito boa e proveitosa com a bancada de Goiás, onde tratamos de vários assuntos. Entre eles, um objetivo tão importante que é o viaduto de Valparaíso. Quem tem a ganhar é a população do estado de Goiás”, afirmou.
Valparaíso de Goiás é uma cidade no entorno do DF e conta atualmente com uma população acima de 200 mil habitantes, segundo dados do último censo do IBGE.
Fonte: ASCOM/PMVG