Prefeitura de Valparaíso diz que não falta remédio no CAIS da cidade

0
Na unidade de saúde, cinco farmácias em diferentes setores oferecem medicamentos gratuitos à população.

Um serviço de saúde satisfatório é essencial e prioridade em qualquer cidade. O investimento em políticas públicas voltada à saúde é um trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso (SMS), com total apoio do prefeito Pábio Mossoró.

O município de Valparaíso de Goiás é destaque na qualidade de gestão de saúde, e é referência na região e de pacientes moradores daqui e de outras cidades vizinhas, inclusive do DF.

No Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), que fica no bairro do Valparaizo II, são oferecidas consultas gratuitas, exames e feitos todos os procedimentos de emergência.

No quesito remédios e medicamentos não é diferente. Todos esses produtos são oferecidos gratuitamente à comunidade, após atendimento médico e com apresentação de receita na farmácia, que fica dentro do CAIS. Ao todo, cinco farmácias estão instaladas dentro da unidade, separadas por setores, como básico, alto custo e outros. Remédios estes que sempre estão à disposição para todos que precisam.

“Trabalhamos com apoio do Governo do Estado de Goiás e aqui os pacientes têm direito e conseguem medicamentos que valem até mais de R$ 10 mil de forma gratuita. Claro que necessita de envio de documentações, de processos e encaminhamentos para Goiânia e isso demanda alguns dias, mas com certeza chega às mãos do paciente diretamente daqui no CAIS. Remédios estes que recebidos mensalmente pelo paciente e que somando os meses, valem o preço de um carro ou de uma casa”, disse um farmacêutico.

As informações de que há escassez de remédios no CAIS são falsas, de acordo com servidores que trabalham no local.

“Não falta remédio aqui e temos para todos os tipos de doenças e dores que o paciente possa estar sentindo. Às vezes um certo medicamento pode estar em falta e acabar devido à alta procura daquele dia ou semana, mas é algo temporário e logo somos reabastecidos pela Secretaria de Saúde. Por conta da alta demanda no CAIS, em alguns dias o atendimento pode demorar um pouco e por conta disso, alguns pacientes se irritam, rasgam receitas e vão embora sem remédio. Não é pela ausência de remédio”, disse um servidor do CAIS.

A Secretaria Municipal de Saúde trata todos com igualdade e respeito, visando sempre acesso a serviços de saúde humanizados e de qualidade. – As informações e fotos são da Prefeitura da cidade de Valparaíso de Goiás 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui