A Polícia Civil de Goiás, em parceria com PCBA, PMGO e PRF, realizou, nesta quarta-feira (21), após o compartilhamento de informações entre a polícia judiciária baiana e a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR/PCGO), o cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca da Luís Eduardo Magalhães/ BA, em desfavor de Pedro Joaquim Batista.
Tal indivíduo já foi preso em diversas oportunidades, tanto pela DECAR/GO quanto por outras unidades policiais de Goiás e de outros estados, por envolvimento em ações praticadas por grupo criminoso especializada em roubos, receptação e adulteração de veículos de carga (caminhões e semi reboques).
Pedro Batista também já havia sido preso anteriormente, em Goiás, em razão da deflagração das operações Siga Bem e Zayn, ocasiões nas quais vários outros envolvidos que integram a citada organização também foram presos. À época, foram recuperados vários dos veículos que tinham sido subtraídos e adulterados pelo citado grupo criminoso.
No momento, o homem é investigado pela prática de diversos crimes relacionados à subtração e adulteração de veículos de carga ocorridos no Estado da Bahia. As investigações ainda estão em andamento e outros envolvidos no esquema criminoso deverão ser presos nas próximas horas.
Em relação das imagens do acusado, a PCGO lembra que as suas divulgaçõesv foram procedidas nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, despacho do Delegado Titular e Adjunto desta Unidade Policial – DECAR/DGPC, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo(s) investigado(s), bem como possibilitar o surgimento de novas testemunhas e outros elementos informativos relacionados a práticas delituosas mencionadas.