Considerado uma das lendas do MMA brasileiro e mundial, Wanderlei Silva oficializou nesta quarta-feira, 31, sua aposentadoria do esporte. A revelação ocorreu durante entrevista ao podcast “Trocação Franca”.
Aos 46 anos, o ‘Cachorro Louco’, como ficou conhecido nos ringues e octógonos, não lutava profissionalmente desde 2018, quando foi derrotado pelo americano Quinton ‘Rampage’ Jackson no Bellator 206.
“No MMA, já estamos oficialmente aposentados”, cravou Wanderlei Silva que, ainda assim, não descarta um retorno para eventos promocionais de boxe que reúnem veteranos do esporte.
Sobre a sua carreira como um todo, Wanderlei Silva disse que ficaram faltando duas lutas que ele gostaria de ter feito: as revanches contra Vitor Belfort e Dan Henderson.
“Só a revanche (com o Belfort), foi a única luta que nunca saiu. Eu queria ter feito uma revanche com o Dan Henderson. Na verdade eu ganhei uma e perdi a outra, mas na segunda eu estava meio gripado no dia da luta, não estava 100%. Se ele topasse fazer um boxe, eu ia adorar dar umas porradas nele”, brincou Wanderlei.
Ao todo, o brasileiro lutou 51 vezes e venceu em 35 oportunidades, tendo sido derrotado 14 vezes, além de um empate e uma luta sem resultado. Ele foi campeão peso-médio do Pride, venceu o Grand Prix do mesmo evento e disputou o cinturão meio-pesado do UFC.