O “pai” de Valparaíso se emociona ao falar da cidade mais importante do Entorno

0
Fernando Pádua com a esposa e diversos amigos. "Valparaíso é a minha filha"
  1. O engenheiro Fernando Vilela Pádua foi o responsável pelos obras civis do então núcleo Habitacional Valparaízo. Ele chegou como contratado da Encol em 1974. Morou onde hojé é a praça central da Etapa A. Logo trouxe a esposa Girlene Junqueira Vilela Pádua. Em Valparaíso de Goiás nasceram os dois filhos do casal: Fernanda e Douglas.

Quando fala da cidade que ajudou a construir, Fernando Pádua se emociona,  chama Valparaíso de filha. “Parabéns a uma das minhas filhas.”

Ele conta em detalhes das dificuldades que teve quando chegou. “Tínhamos que pegar água na bica da A e também lavar roupas.”

Emancipação
Quando Valparaíso conseguiu se libertar de Luziânia, Pádua era vice-prefeito, representando o distrito. Lutou tanto que conseguiu o apoio do então prefeito Delfino Machado, que assumiu a defesa da emancipação local.

Durante todas as tentativas de emancipar Valparaíso, Fernando era líder dos processos.

Hoje Pádua é considerado o pai da construção e também da independência do município goiano mais importante do Entorno do DF. “Parabéns à cidade de Valparaíso de Goiás e ao nosso povo”, falou o pioneiro.

Amizades
Além de pioneiro respeitado, Fernando Pádua é um apiaxonado por Valparaíso. Bem relacionado ele tem orgulho e saudade das amizades que fez na cidade. Uma das suas boas lembranças é a figura de Cassiano Franco, seu irmão de coração.

Fernando ainda chora a dor de perder outra amizade: Tia Creuza.

Além do respeito dos moradores de sua cidade, Pádua é amigo e aliado de primeira hora do agora governardor Ronaldo Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui