Advocacia Dativa do DF é aprovada. Emenda garante participação de advogados da RIDE

0

A Advocacia Jovem da Região Integrada do Distrito Federal agora respira com tranquilidade. Uma emenda do deputado distrital Roosevelt Vilela corrigiu um erro que impedia que advogados recém-formados moradores do Entorno atuassem no Programa Advocacia Dativa da capital federal. O Projeto de Lei que cria a assistência jurídica gratuita foi aprovado na terça-feira, dia 7, pela Câmara Distrital. O PL agora segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha.

Depois do sim dos deputados, advogados e advogadas comemoraram. A presidente da Comissão dos jovens advogados de Valparaíso de Goiás, Dra. Dayane Mota lembrou que a exclusão dos Advogados da Ride traria grandes prejuízos a classe. Ela elogiou a atuação do deputado Roosevelt Vilela e do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Valparaisense, Dr. Suenilson Sá, que foi quem detectou o erro no PL enviado pelo executivo candango a CLDF.

Suenilson conta que assim que percebeu o erro técnico buscou resolver o grave problema. Logo teve o apoio de Roosevelt, do presidente da OAB local, Dr. José Zito do Nascimento, do Conselheiro Seccional Dr. Geraldo Machado Junior, do líder da Ordem no Dr. Délio Lins e Silva Júnior e dos representantes da Advocacia Jovem.

“Fiz uma coisa que achei certo é graças a Deus contei com o aval de todos os envolvidos. Sou feliz pelos amigos que tenho” , destaca Sá.

O projeto

A OAB deve organizar uma grande mobilização para o dia da sanção do projeto pelo governador do DF. “Será um dia especial”, avalia Suenilson.

O advogado goiano faz questão de elogiar a iniciativa do governador Ibaneis Richa e do presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior. “Com as adequações feitas pelos distritais, O DF terá uma lei que garante aos mais vulneráveis assistência jurídica plena e de qualidade.”

Vários advogados agradecidos pela liderança do Dr. Suenilson Sá em favor da Jovem Advocacia da Ride, e pela iniciativa do deputado Roosevelt Vilela, estão batizando a emenda nº 2, de “Emenda Sá-Vilela”, em agradecimento a dupla redentora da categoria no Entorno do Distrito Federal.

OAB

Segundo estimativas  não oficiais, existiriam quase dois mil advogados inscritos na OAB-DF, que declaram como endereço residencial alguma cidade da Ride, logo, se a Emenda nº 02, não tivesse sido aprovada, esse seria o contingente aproximado de profissionais prejudicados, com a manutenção da redação inicial do texto do PL.

O presidente da OAB de Valparaíso, José Zito do Nascimento, lembrou que vários advogados estão, hoje, agradecidos pela liderança do Dr. Suenilson Sá em favor da jovem advocacia da Ride, e pela iniciativa do deputado Roosevelt Vilela.”Estão chamando a emenda nº 2, de “Emenda Sá-Vilela”, em agradecimento a dupla redentora da categoria no Entorno do Distrito Federal”, lembrou Zito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui