Em conversas reservadas, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que, se José Roberto Arruda ficar inteiramente livre de seus problemas na Justiça, pode bancá-lo para governador do Distrito Federal.
A chapa seria formatada assim: Arruda para governador e a ex-ministra Damares Alves iria para o Senado. Há também a possibilidade de a deputada federal Paula Belmonte disputar vaga no Senado ou a vice.
A chapa Arruda-Damares-Belmonte é considerada forte pelos agentes políticos de Brasília. Há quem postule que pode ser imbatível, sobretudo com o apoio de Bolsonaro.
Outra opção é uma chapa com três mulheres: Flávia Arruda (PL) para o governo, Damares Alves na vice (ou Senado) e Paula Belmonte para senadora (ou na vice).
O governador Ibaneis Rocha não tem o apoio do presidente Bolsonaro, pois já anunciou que vai apoiar a senadora Simone Tebet, do MDB, para presidente da República. De acordo com um bolsonarista, a partir de agora, Ibaneis deve ser tratado como “adversário” e, até, “inimigo”. Vão transformá-lo no João Doria de Brasília.