Valparaíso de Goiás ganhou um novo vereador na tarde desta segunda-feira, dia 16. Edson Negão (Podemos) assume o mandato no lugar de Portela, que teve o seu mandato cassado por unanimidade pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás por compra de votos.
Edson negão é natural de Unaí-MG e mora em Valparaíso desde os cinco anos de idade. Hoje com 45 e tem experiência para fazer um mandato popular e participativo. “Temos sempre que ouvir os moradores”, ensina o parlamentar.
Na pauta de trabalho de Edson está o atendimento comunitário, sobretudo dos mais simples e também apoio pleno ao setor produtivo local. “São os comerciantes que mais geram emprego na cidade”, destaca.
Edson Negão integra a base de apoio do prefeito Pábio Mossoró.
Processo
Além da perda do mandato, os sete membros do TRE-GO ainda imputaram a Portela multa de R$ 21 mil e encaminharam o processo envolvendo o parlamentar para a Policia Federal.
A negociação de compra de votos teria acontecido em frente a uma escola no distrito do Céu Azul e foi registrado em imagem.
Com a decisão do TRE goiano, o vereador teve o diploma cassado e foi declarado inelegível pelos próximos oito anos.
Embora Portela possa recorrer, não haverá efeito suspensivo. Ele terá de recorrer fora do cargo.
Advogados
No processo que cassou o mandato de Portela os grandes destaques foram os advogados que atuaram no caso. Todos de Valparaíso de Goiás.
Os advogados mostraram técnica apurada e agora a cidade não precisa mais usar serviços advocatícios de outras cidades.
Em favor de Edson Negão atuaram José Zito do Nascimento e Caio Sturaro. Já na defesa de Portela estava Lucas Moura.