O PSB de Luziânia realizou no domingo, dia 20, seu Congresso Municipal de Autorreforma. O encontro socialista aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu diversos militantes, alguns ilustres, como o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg e o deputado federal goiano Elias Vaz. O encontro ainda teve a presença de várias lideranças de outras agremiações.
O presidente do PSB local, Carlos Coutinho, destacou a importância da organização partidária para o fortalecimento das instituições democráticas. Ele ainda enfatizou o trabalho dos membros da agremiação em prol da cidade de Luziânia, do Distrito do Jardim do Ingá e da Zona Rural. Hoje o partido de Rollemberg ocupa a secretaria Municipal de Educação da cidade e tem um vereador.
VEREADOR JAMAL
O vereador Jamal, uma das principais lideranças do Jardim do Ingá e do esporte regional, ao falar no plenário do Congresso Socialista, lembrou da sua história. “Sou filho de projeto social e tenho orgulho de estar no parlamento”, lembrou.
Jamal ainda enfatizou a importância dos antigos filiados do partido e elogiou o trabalho do presidente municipal. “O Coutinho está sempre ao lado dos filiados do PSB. Ele mantém o partido vivo o tempo todo. Eu uso o boton do PSB na minha roupa, com muito orgulho”, disse o vereador.
Por último, o parlamentar municipal aproveitou a presença do deputado Elias Vaz para pedir emenda parlamentar para o Distrito do Ingá. Foi atendido.
RODRIGO ROLLEMBERG
O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, também elogiou os serviços partidários de Carlos Coutinho e também do presidente estadual da legenda, Elias Vaz. O brasiliense chamou os dois de “combativos”. Ele ainda ressaltou os trabalhos de Jamal na Câmara e também do secretário de Educação Tiago Ribeiro Machado. Ele agradeceu a presença de lideranças de outros partidos, como PT, PCdoB e PV.
“Não há alternativa fora da política. Passamos um momento delicado no Brasil. Sou político do DF que sempre teve um olhar para o Entorno”, destacou Rollemberg e na oportunidade falou da sua relação histórica com a cidade de Luziânia.
Ele lembrou de quando era governador e investiu milhões nas cidades do Entorno, sobretudo na Estação de Tratamento de Águas, construída na cidade de Valparaíso e que serve os municípios goianos e cidades do DF.
Rollemberg, olhando para o deputado federal Elias Vaz, garantiu que fará, no Entorno, uma campanha junta com o goiano. “Temos um compromisso; vamos fazer uma campanha compartilhada. Precisamos alavancar a votação do Elias no Entorno. Vamos trabalhar juntos para ampliar a bancada do PSB no Congresso Nacional.”
ELIAS VAZ
O presidente estadual do PSB-GO, deputado federal Elias Vaz, começou enaltecendo as mulheres e os filiados do partido. Ele chamou o governo Bolsonaro de tragédia. “O PSB deve caminhar com Lula”, falou.
Elias elogiou o papel dos vereadores e lembrou dos seus 18 anos como membro da Câmara Municipal de Goiânia. Ele aproveitou e disse, que a pedido de Jamal, destinou R$ 350 mil para à Saúde. O dinheiro servirá para a compra de um aparelho para o Hospital do Jardim Ingá. O recurso deve ser liberado já nos próximos dias.
O parlamentar federal ainda comentou sobre o secretário de Educação, Tiago Machado. “Ele é o futuro do partido e contribuirá muito, não só com Luziânia, mas com Goiás.”
Vaz mandou afagos a Rollemberg. ‘Você é motivo de orgulho. É uma pessoa comprometida com o povo e no combate à corrupção. Brasília mostrará o carinho por você. Será o deputado federal mais votado do DF”, avaliou.
O dirigente estadual também aprovou o trabalho de Carlos Coutinho como presidente local do PSB. “Você tem a nossa total confiança, porque quer construir o partido, de verdade. O seu esforço é admirável.”