Filiação de Bolsonaro ao PL está mantida para esta terça-feira

0
Bolsonaro foi presidente da República entre 2019 e 2022 - Foto: Evaristo Sá | AFP

Há um dia da assinatura da sua ficha de filiação ao PL, o partido deve ser o destino do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e de seus aliados. Evento de filiação está marcado para amanhã, 30, às 10h30, em Brasília.

A data está mantida pelo presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, após o partido dar “carta branca” para Bolsonaro negociar e definir as suas candidaturas estratégicas, como é a do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o governo de São Paulo e no Estado de Goiás, a candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PSL) e de outros nomes que integram o nucleo forte de Bolsonaro.

A filiação de Bolsonaro ao PL deveria ter ocorrido no último dia 22, mas foi adiada de comum acordo entre as partes por causa de indefinições sobre a composição dos palanques estaduais nas eleições do ano que vem. A principal demanda de Bolsonaro é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, no entanto, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Após aparar essas arestas, a filiação de Bolsonaro foi acertada. É resultado de uma reunião de Valdemar com o Presidente da República na última semana, no Palácio do Planalto e, após as soluções de contratempos regionais encaminhadas, Costa Neto acertou os últimos detalhes para o embarque de Bolsonaro e seus seguidores ao PL, em clima de “unidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui