Início Brasil Em busca de justiça, Dr. Suenilson Sá vai ao Maranhão

Em busca de justiça, Dr. Suenilson Sá vai ao Maranhão

0

O advogado criminalista Dr. Suenilson Sá, vai trocar de posição. Sempre atuando pela defesa, Sá irá participar de um julgamento como assistente de acusação, ao lado dos colegas Dr. Fidelix Neto, e Dr. Sérgio Marques Júnior, em apoio ao MP-MA.

A equipe quer condenar um grupo de policiais acusados de executar um jovem. O crime bárbaro chocou os maranhenses.

Sá, declarou que além de ser uma função que não costuma ocupar, de que o julgamento será carregado de emoção, pois os dois réus são acusados do assassinato do seu primo-sobrinho, o perito da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Salomão Matos dos Santos.

O advogado esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, e com o Dr. Thiago Roberto Morais Diaz. Presidente da Seccional da OAB no Estado.

Em ambas as visitas ele foi muito bem recebido.

“No campo do direito é necessário ouvir todos os segmentos sociais para ter uma compreensão melhor das situações”, lembra o advogado goiano.

OAB-MA

Diante da gravidade do tema, Dr. Suenilson solicitou a Ordem dos Advogados do Brasil-MA, para que esta acompanhe o caso por meio da sua Comissão de Direitos Humanos da entidade.

Secretário de Segurança Pública

Obstinado por justiça, Dr. Suenilson Sá, elogiou o empenho da Polícia Civil maranhense na apuração do crime, e cobrou agilidade da Polícia Militar no andamento do PAD (Processo Administrativo Disciplinar Militar) em desfavor dos acusados.

O crime

As investigações da morte do auxiliar da perícia médica da Polícia Civil, Salomão Matos dos Santos, apontam que ele foi morto por policiais militares no dia 29 de janeiro de 2021.

Segundo testemunhas, Salomão estava dentro de um veículo-lotação e foi perseguido por um carro descaracterizado. Com medo de ser um assalto, o auxiliar de polícia civil procurou abrigo dentro da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Parque Vitória, mas acabou morto a tiros no estacionamento do local. Ao menos cinco tiros foram ouvidos por moradores.

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS