Início Destaque Arquicelso Bites tem seu nome eternizado pelo poder Legislativo

Arquicelso Bites tem seu nome eternizado pelo poder Legislativo

0

 A resolução de nº 151 de 14 de março de 2021, assinada pelos 13 vereadores da Casa de Leis foi de iniciativa do presidente do Legislativo vereador Plácido Cunha.

A cerimônia de descerramento da placa de denominação do Plenário da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, foi realizada na manhã da terça-feira (15), dia do aniversário da cidade e contou com a presença de quase todos os vereadores locais, do prefeito Pábio Mossoró, do Federal Rubens Otoni, a ex-prefeita da cidade e cunhada do homenageado Lucimar Nascimento, a esposa Katiane e filhos, além de outros familiares e amigos.

Durante sua fala Plácido Cunha se emocionou ao lembrar do amigo e companheiro, da sua coragem em lutar pelas causas em que acreditava, entre essas a busca incessante pela emancipação da cidade; “ Arquicelso chegou aqui quando criança e nunca deixou de acreditar no potencial da região. Ainda muito jovem ele abraçou projetos como a emancipação de nossa cidade e seu consequente desenvolvimento”, declarou.

Em suas redes sociais Francisco Plácido escreveu; “O Projeto de Resolução de minha autoria contou com a aprovação de todos os nobres parlamentares e, a partir de agora, o nome Arquicelso Bites ficará eternizado na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, para que fique em nossas memórias sempre e, para aqueles que virão depois, a história de um jovem lutador e que tanto fez para que Valparaíso se desenvolvesse. Não tenho palavras para agradecer à família Bites por tudo que representa em minha vida”.

Na ocasião o prefeito Pábio Mossoró destacou sua admiração por Arquicelso. Disse que apesar de nunca terem caminhado juntos, era um admirador do jovem político. Demais vereadores falaram de experiências vivenciadas com Arquicelso, além de destacarem a sua brilhante atuação enquanto presidente daquela Casa.

Entre os familiares o irmão Berilo falou sobre a importância da homenagem e também da tristeza da família ao perder o caçula de 22 irmãos. Arquicelso morreu em março por complicações causadas pelo Covid 19.

A homenagem tem o intuito de designar ao Plenário da casa um nome específico e acima de tudo honrar a memória do homem público que gravou seu nome na história do município.

 

SEM COMENTÁRIOS