Vigésimo Batalhão comemora redução de criminalidade em Valparaíso.

0
Tenente Coronel Samuel Arthur- Comandante do 20º BPM- Valparaíso

Considerada uma das cidades mais violentas do mundo, segundo a ONU- Organização das Nações Unidas, hoje Valparaíso de Goiás é destaque na redução da criminalidade. Segundo o Relatório de Naturezas Prioritárias do Observatório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a redução aconteceu em todas as 15 modalidades criminosas analisadas nos primeiros três meses do ano.

De acordo com o comparativo, de maio de 2019 a maio de 2020, o número de homicídios caiu de 12 para 4; estupro de 15 para 8; roubos de veículos de 78 para  Ainda segundo o levantamento feia 43; furtos em de 274 para 152 e roubos a comércios de 33 para 18.

A frente do 20º BPM a cerca de um ano, o Tenente Coronel Samuel Arthur Bernardes comemora o avanço da redução da criminalidade na região. Ele afirma que a ronda ostensiva, abordagem da PM, apoio de outros setores da segurança pública local e a parceria da comunidade foi fundamental para o excelente resultado.

O Coronel Arthur com apenas um ano a frente do 20º BPM, conseguiu tirar Valparaíso do raking das cidades mais perigosas do mundo. Índice realizado com base entre o número de habitantes e crimes. Samuel Arthur ainda conseguiu junto ao governo municipal uma parceria para implantar o banco de horas, onde a prefeitura arca com as horas extras dos policiais, que em contrapartida trabalham em seu horário de folga, o que aumenta o efetivo diário.

Veja quadro comparativo abaixo do índice 2019/2020:  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui