“Economia está começando a colapsar. Não queremos virar a Venezuela”, diz Guedes

0

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (7), em reunião no Supremo Tribunal Federal com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, empresários e outros ministros, que a economia brasileira está começando a colapsar.

Guedes defendeu a importância das providências já tomadas pelo governo, como o auxílio emergencial de R$ 600 e a medida que permite redução de jornada e salário, garantindo estabilidade ao trabalhador e evitando demissões em massa. Segundo o ministro, mais de 5 milhões de empregos já foram “preservados”.

“Nós conseguimos, através de várias medidas, preservar vidas, mas também preservar empregos . Enquanto lá fora temos notícias que os EUA demitiram, preservamos mais de cinco milhões de empregos. Lançamos o programa de auxílio emergencial para preservar os sinais vitais da economia. Ainda está funcionado por essa proteção”, afirmou Guedes. Porém, o ministro pontuou que esse “fôlego” pode estar chegando ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui