Duas mulheres, uma de 19 e outra de 20, foram presas na manhã desta segunda-feira (18) suspeitas de tentar entrarem em presídio de Planaltina com cerca de 350 gramas de substância análoga à maconha escondidas nas partes íntimas. O flagrante ocorreu no momento em que elas estavam na unidade para visitarem seus companheiros.
De acordo com o diretor da Unidade Prisional, Cleiton Duarte, os flagrantes ocorreram no momento em que os servidores realizavam procedimentos de revista pessoal. “As duas mulheres demonstraram alto nervosismo, o que levantou maiores suspeitas”, afirma. Após a confirmação, a droga encontrada, que estava nas partes íntimas das visitantes, foi colocada à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.
Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas à unidade de saúde para a confecção do laudo médico e, em seguida, direcionadas à delegacia do município para as providencias necessárias.
A direção da unidade, que pertencente à 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e, após averiguações, serão aplicadas aos possíveis destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).