Depoimento de diretor de Negócios de Infra-Estrutura e Redes marca reunião da CPI da Enel nesta quinta-feira

0

Uma oitiva com o engenheiro Guilherme Lencastre, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infra-Estrutura e Redes da Enel Brasil marcará mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa Enel, popularmente conhecida como “CPI da Enel”. A oitiva começa nesta quinta-feira, 7, às 10h da manhã, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Guilherme Lencastre é formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e tem MBA pelo Ibemec-RJ. Possui 18 anos de experiência no setor elétrico e começou a trabalhar no Grupo em 1998 quando a Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada, recém-privatizada, foi adquirida pelo Grupo. Por cinco anos ocupou a posição de Diretor Financeiro das empresas de Geração no Brasil quando a Interconexão Internacional Brasil-Argentina já estava em operação (desde 2001) e a Usina Termelétrica de Fortaleza terminava sua construção e comissionamento (dezembro de 2003). A partir de 2008 assumiu o cargo de Diretor Presidente das empresas Geração Brasil, compreendendo as três empresas com negócios de Geração, Transmissão e Comercialização & Trading de Energia. A partir de 2014 passou a ocupar a posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes para as Américas.

Últimas deliberações
A última reunião desta CPI, na quinta-feira, 31, decidiu prorrogar a CPI por mais 60 dias. Também foi discutido, votado e aprovado o requerimento que convoca o presidente da Enel Brasil, Nicola Contugno; o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Infraestrutura da Enel Brasil, Guilherme Lencastre (que será ouvido nesta quinta-feira, 7) e o diretor de Relações Insitucionais da empresa, José Nunes.

Foi aprovado também um requerimento que solicita a extensão de rede elétrica para o município de São Miguel do Passa Quatro e outros dois que buscam a realização de posterior audiência pública na Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás e outra audiência na Câmara Municipal de Iporá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui