Mais uma aluna falou do constrangimento de ter que ficar nua durante uma revista no Colégio Militar João Augusto Perillo, na cidade de Goiás. A adolescente contou que foi obrigada a tirar toda a roupa e desabafou sobre a situação, ocorrida dentro de um banheiro da escola.
“A policial me mandou tirar minha blusa, aí depois pediu pra eu tirar o meu sutiã, pediu pra mim abaixar minha calça e retirar meu tênis. Uma situação de muito desconforto. Ficar pelada na frente de um adulto que você não conhece”, disse.
A revista aconteceu na sexta-feira (18) e teria ocorrido para verificar se eles estavam com drogas após uma denúncia de que estudantes estariam envolvidos com tráfico.
O Comando Geral da PM informou que afastou o diretor e outros dois policiais que trabalham no colégio. Determinou ainda que o caso seja investigado.
A aluna que denunciou o caso já havia dito que tinha se sentido “invadida” com a situação.
“Tinha uma policial no banheiro feminino e um policial no masculino. A gente tinha que tirar a roupa, abaixar cinco vezes. Eu mesmo sou uma das alunas que não quer ir para a escola pela vergonha que eu passei. Me senti invadida”, disse. – G1 Goiás